Autor Tópico: Problema na Bateria  (Lida 8469 vezes)

quinhentosg

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • quinhentosg
Re: Problema na Bateria
« Responder #60 em: 10 de Julho de 2009, 07:50:33 »
Chegou o Vostro essa semana. Durabilidade bateria 9 células: 7 horas. É, acho que o Mobo morreu para mim... rs!
Se possível comenta mais sobre ele e posta umas fotos, parece ser um ótimo notebook.

O meu eu tive agora a resposta do procon e vou ter meu dinheiro de volta sem dificuldades, tenho somente que passar na AT para deixar o resto das peças que ficou comigo.

Lá no Procon foi extremamente facil, no primeiro dia tive que levar uma carta (deixo o modelo aqui em breve), nota fiscal do notebook e nota de entrada do notebook na assistencia tecnica. (Duas cópias de cada um desses documentos e carta).

Depois de uns 30 dias você volta para ver a resposta, no meu caso mandaram uma carta para o procon uns 15 dias depois de eu ter dado a entrada no Procon meio "DURA" pedindo mais tempo para pensarem e logo depois enviaram uma carta já falando que posso escolher entre um notebook novo e superior ao que tenho ou o dinheiro de volta. Caso não aceitem é agendado uma audiência dentro do Procon com um representante da Positivo e normalmente tudo é resolvido.

Agora enviaram uma carta com minha opção para a Positivo e ambos temos 15 dias úteis para cumprir nossa parte do acordo. Eu tenho que levar tudo na AT e eles vão depositar o dinheiro em minha conta.

OBS.: A pessoa que comprou e tem o nome na nota fiscal é que vai ter que ir no Procon.

OBS. 2: O ideal é chegar logo que está abrindo que você é atendido praticamente direto, NÃO vá próximo a hora de encerramento da entrega das senhas, TODOS os jovens idosos (pessoas com uns 40 anos que se aproveitam), deficientes  no estilo LULA e cia, vão chegar bem em cima da hora e no meu caso é hora do almoço, então fica uma pessoa atendendo e TODOS os deficientes são atendido antes... não vale.

Leandro

• Jr. Member
  • **
  • Sabedoria é o Conhecimento temperado pela Ética.
    • MSN Messenger - ld-albuquerque@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #61 em: 10 de Julho de 2009, 08:57:06 »
Citação de: quinhentosg
Se possível comenta mais sobre ele e posta umas fotos, parece ser um ótimo notebook.

Vou tentar bater as fotos na hora do almoço. Mas, sempre há os pontos positivos e negativos.

Positivos:
- Bateria de alta durabilidade para a classe de equipamento (tela 13", processador Core 2 Duo 1,8GHz, 3Gb de RAM, 250Gb de HD) - uso moderado; ligados wifi, som, bluetooth, brilho da tela quase mínimo: deu pouco mais de 7 horas. Acho que deve durar o mesmo que o Mobo com a 9 células se desligar os itens de rádio e não usar o drive de DVD, ou seja, umas 8~9 horas.
- Recursos (já citados. Superam meu desktop).
- Peso (é mais leve que meu antigo 14" da Positivo).
- Rodou com fluidez o NFSU 2 e The Sims 3 em configuração média para baixa (acho que foi a falta da acelaradora 3D separada, mas aí ia consumir mais bateria, então, deixei de fora quando fechei o pedido).
- Índice de experiência do Vista: 3,5 (o valor mais baixo foi extamente a parte gráfica. O 14" Positivo dava 2,0 no ídice).
- Webcam procura a face quando ativado o recurso (isso nunca tinha visto em webcam, é ótimo para videoconferência. Dá zoom no rosto constantemente, tentando manter enquadrado).
- Microfone interno extremamente sensível, nem precisa chegar perto para detectar a voz (fica do lado esquerdo da câmera no alto da tela), com volume do mesmo em 50% (tinha que falar alto perto do microfone do Mobo para ser ouvido, e em 100%).
- Drive de DVD sem gaveta: funciona igual a drive automotivo: só uma fenda que vc introduz a mídia. Achei muito interessante!

Negativos:
- Leve "ressalto" na parte traseira (não fica "faceado" com a parte de trás, passando 1,5cm, devido a 9 células ser maior que a 6 células).
- Apenas 1 alto-falante interno (o 1510 tem 2, achei uma sacanagem isso... Só usando headphone ou caixa externa para som estéreo).
- Peso (comparando com o Mobo, é um "monstro"... rs!)
- Demora da entrega (1 mês e 2 dias para entregar, sempre me ligando e dizendo que há atraso na "x" peça).

De resto, ainda estou testando. Como estou de férias na faculdade, vou dar um "couro" nele com programas e jogos pesados, e ver mais de seu comportamento. Até o momento, deveria ter comprado o Vostro de cara, e nem pensado em Mobo Positivo... Ainda tenho de esperar até Setembro para resolver...
A guerra, a princípio, é a esperança de que nós iremos nos dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro lado vai perder; depois, a satisfação de ver que o outro lado não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo perdeu.

Leandro D. Albuquerque

pedroadami

• Newbie
  • *
  • Mobo 1020 a caminho, again!
    • Ver Perfil
    • Automóvel Clube de Dracena
    • Email
« Responder #62 em: 13 de Julho de 2009, 23:18:44 »
Chegou o Vostro essa semana. Durabilidade bateria 9 células: 7 horas. É, acho que o Mobo morreu para mim... rs!

E a bateria de 9 celulas para o vostro é muito grande? Estava pensando em comprar um notebook, e estava pensando nele, seria muito pedir para postar fotos dele com a bateria...? Obrigado.

Leandro

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #63 em: 14 de Julho de 2009, 07:42:27 »
Citação de: pedroadami
E a bateria de 9 celulas para o vostro é muito grande? Estava pensando em comprar um notebook, e estava pensando nele, seria muito pedir para postar fotos dele com a bateria...? Obrigado.

pedroami, preciso lembrar de fazer isso, já que estou de férias na faculdade, e não estou trazendo nenhum notebook para a o trabalho. No site da Dell, mostra uma foto quando você seleciona, na bateria primária, a de 9 células: acrescenta um "rabo" de uns 1,5 cm na extensão da bateria, como já havia citado. Se lembrar de tirar foto quando chegar hoje do trabalho, posto aqui depois.
A guerra, a princípio, é a esperança de que nós iremos nos dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro lado vai perder; depois, a satisfação de ver que o outro lado não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo perdeu.

Leandro D. Albuquerque

Caligari

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: 14 de Julho de 2009, 20:27:13 »
O meu eu tive agora a resposta do procon e vou ter meu dinheiro de volta sem dificuldades, tenho somente que passar na AT para deixar o resto das peças que ficou comigo.

Lá no Procon foi extremamente facil, no primeiro dia tive que levar uma carta (deixo o modelo aqui em breve), nota fiscal do notebook e nota de entrada do notebook na assistencia tecnica. (Duas cópias de cada um desses documentos e carta).

Depois de uns 30 dias você volta para ver a resposta, no meu caso mandaram uma carta para o procon uns 15 dias depois de eu ter dado a entrada no Procon meio "DURA" pedindo mais tempo para pensarem e logo depois enviaram uma carta já falando que posso escolher entre um notebook novo e superior ao que tenho ou o dinheiro de volta. Caso não aceitem é agendado uma audiência dentro do Procon com um representante da Positivo e normalmente tudo é resolvido.

quinhentosg, então vc só teve resposta ao retornar ao Procon, depois de 30 dias?

abri a reclamação no Procon há quase 30 dias, e até agora ninguém entrou em contato comigo. Nem a Positivo, nem o Procon.
então é assim mesmo que a coisa funciona? Só saberei o que aconteceu quando voltar lá?
e me diz uma coisa: vc chegou a retirar o note da AT, ou ele tá lá desde que vc entrou no Procon?

bem, boa sorte. Espero que resolvam tudo da melhor maneira possível.

Leandro, o Dell que vc comprou vem com qual placa de vídeo? É a x3100 da Intel, ou a da Nvidia?
O bichinho é bacana mesmo? Pensei em comprá-lo também, mas o frete da Dell pra minha cidade é indecente! É mais de um terço do valor do note! Assim não dá...
« Última modificação: 14 de Julho de 2009, 20:35:20 por Caligari »

Leandro

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #65 em: 14 de Julho de 2009, 22:14:36 »
Citação de: Caligari
Leandro, o Dell que vc comprou vem com qual placa de vídeo? É a x3100 da Intel, ou a da Nvidia?
O bichinho é bacana mesmo? Pensei em comprá-lo também, mas o frete da Dell pra minha cidade é indecente! É mais de um terço do valor do note! Assim não dá...

Só complementando, acho que via PROCON só indo lá mesmo, já que não tem advogado vendo isso para o cliente.

Caligari, eu comprei com a Intel X3100 mesmo (de extra, só a bateria 9 células e bluetooth integrado), pois na análise que fiz antes de fechar a compra era o sacrifício de autonomia se não fosse a Intel, embora eu esteja meio arrependido, porque com a Nvidia eu iria aposentar meu desktop de vez. Mas a X3100 não decepciona não, aguenta warcraft III e The Sims 3 na boa, embora com tudo no mínimo...

Vc mora aonde, pro frete ser tão caro? Para mim aqui, foi uns R$ 100,00, mas o note valeu a pena os sacrifícios...

Leandro D. Albuquerque

renato

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: 15 de Julho de 2009, 10:06:11 »
quinhentosg, então vc só teve resposta ao retornar ao Procon, depois de 30 dias?
abri a reclamação no Procon há quase 30 dias, e até agora ninguém entrou em contato comigo. Nem a Positivo, nem o Procon.
então é assim mesmo que a coisa funciona? Só saberei o que aconteceu quando voltar lá?
e me diz uma coisa: vc chegou a retirar o note da AT, ou ele tá lá desde que vc entrou no Procon?
Caligari, eu tambem passei por isso com notebook positivo.

Fui pegar a resposta no procon 30 dias depois da entrada com o pedido, que é o tempo maximo para positivo responder ao procon.

Optei pelo dinheiro de volta. Depois desses 30 dias foi enviada outra carta a positivo passando meus dados, do meu banco e da assistencia tecnica autorizada onde deixei meu notebook. A positivo estabalece um prazo máximo de 2 meses para a devolução do dinheiro. Este prazo venceu na semana passada, mas nesta segunda eles depositaram meu dinheiro, ou seja eles demoram o máximo possível para devolução. Neste meio tempo liguei na Positivo 2 vezes cobrando a devolução, inclusive no dia que venceu eu liguei la dizendo que eu estava gravando a ligação para efeito de processo. hehehe

Quanto ao equipamento eu levei na assistência técnica para a troca do lcd no comecinho de março, passou um mes e nada da positivo mandar o lcd, deixei o note la mesmo e fui ao procon. A positivo manda deixar o equipamento em uma assistencia quando vao devolver o dinhero ou trocar o equipamento, eu nem cheguei a retirar o equipamento de la. Levou 4 meses no total do dia em que deixei o note para o conserto ate a devolução do dinheiro. Se eu nao tivesse comprado o Mobo White (fui corajoso em comprar outro Positivo), teria ficado no prejuizo por 4 meses, pois preciso dele a trabalho em viagens.
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 10:09:59 por renato »

quinhentosg

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • quinhentosg
« Responder #67 em: 15 de Julho de 2009, 18:25:47 »

bem, boa sorte. Espero que resolvam tudo da melhor maneira possível.

Como o renato falou eu tive que voltar lá depois dos 30 dias (antes de você sair do procon eles já passam um dia pra você retornar), só que pelo menos no meu caso a Positivo tem um prazo de 15 dias para devolverem meu dinheiro e eu deixar o que ficou comigo na AT (cabei de deixar lá). Vamos ver se me pagam, de qualquer maneira o pessoal do Procon pediu pra eu voltar depois de 15 dias para avisar se deu tudo certo e arquivar tudo ou ver que MER## deu...

Mas lendo a primeira carta enviada pela Positivo ao Procon eles avisam, no meio de coisas assustadoras hauhau, que entendem o que aconteceu e que poderia ter entrado em contato direto com a Positivo que eles resolveriam isso, não sei se é melhor, mas deu pra ver que nem sempre eles devem dificultar (espero que comigo e com você não aconteça nada).

Boa sorte ao pessoal que teve os mesmos problemas.

Caligari

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: 15 de Julho de 2009, 19:54:08 »
renato, eu também tenho o que fazer, de modo que não deu pra esperar a Positivo ter a boa vontade de resolver meu problema: com o trabalho acumulando, acabei comprando outro note (Positivo, nunca mais!). Vou voltar lá no Procon nos próximos dias pra ver no que deu.

quinhentosg, que coisas assustadoras eram essas que eles diziam na tal carta? Engraçado eles dizerem que vc deveria ter contactado eles antes do Procon. Provavelmente iam te enrolam até vc perder a paciência e acabar no Procon do mesmo jeito...
Espero que te devolvam o dinheiro sem complicações.

quinhentosg

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • quinhentosg
« Responder #69 em: 15 de Julho de 2009, 21:31:42 »
quinhentosg, que coisas assustadoras eram essas que eles diziam na tal carta?...
Era mais por ser uma carta generica, parecia ter sido escrita em uns 4 dias e cada vez a pessoa tinha uma idéia e não apagava o que digitou anteriormente, então falava que eu não me feri como disse ou causou danos a mim no uso ...??? ow me falaram que ligaram pra casa falando que já estava pronto, só que o dia era depois de eu ter ido no procon (bemmmmm depois). Ficou uma carta pra enrolar!! Tanto que a pessoa do Procon (alias, todo o pessoal do Procon) tentou entender a carta hauhau. Lembrando que fiz uma carta padrão apenas dizendo que comprei no dia X, deixei na garantia no dia Y e quero meu dinheiro e bla bla bla!! NUNCA falei que causou algum dano ou qualquer coisa.

Com certeza foi algo para ganhar tempo com o Procon. E concordo com você, eu acho que entrando em contato direto com a Positivo me enrolariam até o ultimo segundo...

marcoaur

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: 16 de Julho de 2009, 07:00:42 »
Pessoal: Na manhã do dia 13/07, recebi um telegrama da Positivo informando que o meu netbook estava pronto na assistência técnica. Fui lá no mesmo dia e retirei o equipamento, que teve a sua bateria e a placa-mãe trocada. Ontem, fiz a primeira descarga completa e aparentemente está tudo perfeito, pois os avisos de bateria fraca funcionaram normalmente.

Pelo que vi através da Ordem de Serviço, no final da sexta-feira (10/07), a assistência consideradou o equipamento como consertado. Como eles não me avisaram e o Mobo White estava na assistência desde 16/06, acabei formalizando uma reclamação no site ReclameAqui. Desta maneira, a Positivo me deu o retorno do conserto, antes de receberem/lerem a reclamação. Ontem, uma funcionária da Positivo ligou para meu celular para confirmar o conserto e verificar se estava tudo funcionando adequadamente. Relatei que aparentemente está tudo de acordo e ela respondeu a minha reclamação no site.

É claro que estou desapontado por esta novela ter durado desde 26/05 até 13/07, pois neste período poderia estar usando o equipamento; além disto fiquei pagando 2 meses do plano 3G da Vivo, que contratei na promoção da Positivo com a Vivo, sem praticamente utilizá-lo. Mas mesmo com a demora, sinto-me aliviado ao ter recebido o equipamento, sem precisar ter ido ao Procon, embora eu tenha demonstrado uma paciência absurda. Sei que com o uso intensivo do mesmo posso encontrar outros problemas, mas isto é um risco que corremos ao comprar qualquer produto eletrônico, ou de outro tipo.

Espero que os demais colegas que tiveram (ou que tiverem) o problema, também possam ter o mesmo resolvido.

Caligari

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: 16 de Julho de 2009, 12:44:28 »
É claro que estou desapontado por esta novela ter durado desde 26/05 até 13/07, pois neste período poderia estar usando o equipamento; além disto fiquei pagando 2 meses do plano 3G da Vivo, que contratei na promoção da Positivo com a Vivo, sem praticamente utilizá-lo.

marcoaur, sorte sua ter resolvido o problema, mas se vc quiser, pode ser ressarcido desses valores pagos por 60 dias de internet sem uso, só que precisa pedir no Juizado Especial.

Quanto a mim, a minha novela já dura mais de 60 dias, e até agora nenhum contato, nem explicação, nem nada. E pressinto que durará um pouco mais.
Eu já fui ao Procon e já fiz minha opção pelo dinheiro de volta, e se nada for resolvido, não hesitarei em entrar em juízo requerendo, além da devolução do valor, acrescido da correção monetária e de juros, indenização pelos danos materiais e, principalmente, pelos danos morais - essa aporrinhação toda, os trabalhos que perdi e a chateação de ter que ficar correndo de um lugar pra outro, ligando pra um e pra outro, indo na AT quase todo dia.
O que eu quero é uma coisa muito simples: que meus direitos sejam respeitados; só isso.

renato, vc poderia me passar os números de telefone pra contato com a Positivo? Se preferir, pode ser por MP ou por e-mail.

Caligari, eu comprei com a Intel X3100 mesmo (de extra, só a bateria 9 células e bluetooth integrado), pois na análise que fiz antes de fechar a compra era o sacrifício de autonomia se não fosse a Intel, embora eu esteja meio arrependido, porque com a Nvidia eu iria aposentar meu desktop de vez. Mas a x3100 não decepciona não, aguenta warcraft III e The Sims 3 na boa, embora com tudo no mínimo...

Realmente, Leandro, com a Nvidia o consumo de bateria ia aumentar bastante, de modo que a autonomia ia reduzir consideravelmente.
Se não for pra jogos, a x3100 resolve bem, embora a Intel mais recente seja a 4500. Além disso, a Nvidia que vem no Vostro (como nos HP também) tá dando muitos problemas. Há relatos de que ela esquenta demais e queima; procura na net que vc acha os detalhes.

É isso aí, moçada.
Boa sorte a quem tá enrolado ainda.
« Última modificação: 16 de Julho de 2009, 12:59:30 por Caligari »

Caligari

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: 21 de Julho de 2009, 17:57:35 »
Colegas,

Volto aqui para mantê-los atualizados sobre mais um capítulo da minha saga  :-\

Estive no Procon, pra receber o retorno da minha reclamação e, pasmei; pasmem também vocês: nenhuma resposta da Positivo!
Eles nem sequer se deram ao trabalho de mandar uma resposta, ainda que fosse daquelas automáticas, cheias de gerúndios...
Ignoraram completamente o meu pedido; ignoraram completamente o Procon da minha cidade!
Não mandaram resposta, não disseram nada...

Resultado: foi marcada audiência no Procon pra daqui a um mês.
O atendente lá me garantiu que a Positivo sempre manda representantes às audiências.
Concluo que a Positivo deve andar muito por lá, hehe.

Vamos ver. Ainda não perdi as esperanças de resolver tudo administrativamente mesmo.
Só quero meu dinheiro de volta, porque deu um trabalho danado pra ganhar - o suor é caro!
Agora, se não rolar, se continuarem me ignorando, não me resta outra alternativa a não ser entrar em juízo e pedir, além do reembolso,
uma indenização pela aporrinhação que 'tão me fazendo passar - e mais correção monetária, juros, e aquelas coisas todas...

É isso aí.
Caligari, o emputecido.
(hehe).

Leandro

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #73 em: 22 de Julho de 2009, 08:01:56 »
Colegas,

Volto aqui para mantê-los atualizados sobre mais um capítulo da minha saga  :-\

Estive no Procon, pra receber o retorno da minha reclamação e, pasmei; pasmem também vocês: nenhuma resposta da Positivo!
Eles nem sequer se deram ao trabalho de mandar uma resposta, ainda que fosse daquelas automáticas, cheias de gerúndios...
Ignoraram completamente o meu pedido; ignoraram completamente o Procon da minha cidade!
Não mandaram resposta, não disseram nada...

Resultado: foi marcada audiência no Procon pra daqui a um mês.
O atendente lá me garantiu que a Positivo sempre manda representantes às audiências.
Concluo que a Positivo deve andar muito por lá, hehe.

Vamos ver. Ainda não perdi as esperanças de resolver tudo administrativamente mesmo.
Só quero meu dinheiro de volta, porque deu um trabalho danado pra ganhar - o suor é caro!
Agora, se não rolar, se continuarem me ignorando, não me resta outra alternativa a não ser entrar em juízo e pedir, além do reembolso,
uma indenização pela aporrinhação que 'tão me fazendo passar - e mais correção monetária, juros, e aquelas coisas todas...

É isso aí.
Caligari, o emputecido.
(hehe).

Caligari, é revoltante com certeza. Eu nem procurei o PROCON, fui pelo juizado direto. Acho inadimissível que nós sejamos tratados dessa forma pela Positivo (e no meu caso, pelo Ponto Frio também). Odeio aquelas "respostas automáticas", pois nem se dão o trabalho de ler nada que passamos para eles, e acho isso o mínimo do mínimo que uma empresa, que teoricamente respeita o consumidor, possa fazer. E essa resposta tem tanto conteúdo útil quanto o que está na lixeira embaixo da minha mesa aqui no trabalho...

Espero que eles apareçam na audiência, para conseguir o fim da sua novela. A possibilidade de solução da minha novela só em Setembro.

Leandro D. Albuquerque

Caligari

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: 22 de Julho de 2009, 11:58:33 »
Eu nem procurei o PROCON, fui pelo juizado direto.

Pois é, Leandro. Eu fui primeiro ao Procon, porque imaginei que seria mais fácil resolver, já que a empresa só teria que devolver o valor pago e pronto - não teria que pagar indenização, custas, e o advogado pra defendê-la no processo.
Infelizmente, a empresa, aparentemente, não pensa assim, sob esse ponto de vista.
A audiência já tá marcada. Eu já mandei e-mail pra eles também, reiterando o pedido, mas até agora nada...
Vamos ver.
O pessoal da AT me ligou, dizendo que o note ficou pronto (depois de mais de 60 dias, quando a lei fala em prazo máximo de 30...);
mas nesse caso, nem devo mais ir pegar.