Autor Tópico: Como atualizar a BIOS via Pendrive  (Lida 41077 vezes)

jol

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Como atualizar a BIOS via Pendrive
« Responder #15 em: 19 de Novembro de 2008, 00:44:32 »
Então só para não restar dúvidas, esse atalho só posso dar na Bios ok?

Pois teclei aqui com o Win aberto e a luz sempre permanece azul.

Guilherme

• Administrator
  • Jr. Member
    • MSN Messenger - msn@guilherme.name
    • Ver Perfil
    • MSI Wind | Positivo Mobo
    • Email
« Responder #16 em: 19 de Novembro de 2008, 00:54:55 »
Jol, tens que ter o SCM instalado no windows, voce pode baixar aqui: http://global.msi.com.tw/index.php?func=downloadfile&dno=8465&type=utility

E para ele entrar no modo economia ele tem que estar somente na bateria.
  • MSI Wind U100

jol

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #17 em: 19 de Novembro de 2008, 01:20:26 »
Valeu Guilherme.
Já instalei! Não sei o que seria de nós se não fosse essa comunidade, hehehe. Valeu mesmo!

Eu sinceramente estou gostando demais do meu Wind.

Estou quase fazendo a atualização da Bios, hehehe. O Max está abrindo com 36 segundos depois que carrega na memória.

Mas estou vendo ainda. Se quiser adicionar no MSN, qualquer coisa estamos às ordens, valeu.

joelyton@hotmail.com

fblessed

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: 20 de Novembro de 2008, 20:41:48 »
comigo aconteceu uma coisa muito interessante...o botão de fn foi trocado para o ctrl e vice-versa...ainda tow pesquisando pq pra postar a solução...mas qualquer ajuda eu agradeço

em tempo:

eu ja usava a bios 1.08 faz algum tempo e ela funcionava normal. talvez tenha dado o problema por ter atualizado da 1.08 para a 1.09 embora eu não creia que isso tem alguma coisa haver...

Araaaa  8) !!

Descobri qual foi o problema.O problema foi que no dia que baixei a bios eu não consegui pelos mirrors da própria msi e assim fui até ao site msiwind.net e baixei de um mirror alternativo que eles postaram em um tópico.Mas o que aconteceu foi que baixei uma bios modificada onde intencionalmente eles trocaram os botões (isso que da não ler o tópico com calma)...e realmente ficou muito bom.Para quem quiser a bios segue o link do meu disco virtual:

http://www.4shared.com/file/72412441/d43a6426/Wind_109BK.html

Lembrando que não é uma bios oficial da msi sendo assim bugs podem acontecer...mas pelo menos comigo está aprovadíssimo.

http://www.electricvagabond.com/2008/10/msi-wind-bios-109-update-overclock-and.html

Nesse link vc pode baixar a bios original e a hackeada...porém vc faz a atualização pelo próprio windows vista ou XP dispensando a necessidade de um SD ou pen-drive.Já testei as duas bios e funcionou perfeitamente,depois com mais calma crio um tópico com a tradução,ok ?  ;)

Guilherme

• Administrator
  • Jr. Member
    • MSN Messenger - msn@guilherme.name
    • Ver Perfil
    • MSI Wind | Positivo Mobo
    • Email
« Responder #19 em: 20 de Novembro de 2008, 20:50:46 »
Grande fblessed, era tudo que eu queria, essa BIOS modificada. Odeio esse CTRL no lugar errado. auoehauoe Valeu pela informação!

:D :D
  • MSI Wind U100

jol

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #20 em: 21 de Novembro de 2008, 16:09:41 »
Ué, será que entendi errado? Agora não precisa mais fazer aquele tutorial? Ele atualiza a Bios para a versão do 1.09, com a função Turbo, instalando do Windows mesmo?

Valeu.

fblessed

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: 21 de Novembro de 2008, 16:46:42 »
Ué, será que entendi errado? Agora não precisa mais fazer aquele tutorial? Ele atualiza a Bios para a versão do 1.09, com a função Turbo, instalando do Windows mesmo?

Valeu.

Isso mesmo,ele usa um aplicativo em linha de comando de nome winflash...eu testei aqui no windows vista as duas bios e funcionaram...se não souber lidar com o inglês até amanhã eu posto a tradução,mas é bem simples de fazer.De um modo geral é executar o aplicativo com o prompt de comando,desligar a máquina por 20 segundo sem bateria ou cabo de força,religar e ir até a bios para ativar o over !!!  :D

jol

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #22 em: 21 de Novembro de 2008, 17:49:10 »
Valeu fblessed, se puder fazer isso, vai ajudar bastante.

Meu Wind tem 2GB de ram. Foi colocado mais um pente de 1GB 667 da Kingstone. Conversando com Guilherme, ele falou que aguenta sem problemas esse over...

Estamos no aguardo então a tradução! Flw....

mbomabe

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: 22 de Novembro de 2008, 16:17:56 »
Apenas para deixar postado, segui o mesmo modo que fblessed , mas instalando a bios não modificada, e funcionou sem problemas, com a atualização dentro do Windows XP. Agora vamos ver se não frita o processador, pois coloquei para trabalhar a 24%..rs.

jol

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #24 em: 24 de Novembro de 2008, 19:30:00 »
Aê pessoal. Fiz a atualização da Bios e optei pela versão oficial. Fiz pelo windows mesmo.

Alguns detalhes que notei, não sei se aconteceu a mesma coisa com vcs, após a atualização:

1. Nem na bios, nem no Windows, aparecem a frequência do processador com Over. No meu não apareceu. Ele sempre mostra 1.6GHz lá em Painel de Controle - Sistema.

Conversando com o Guilherme, ele explicou bem. No tutorial do link indicado pelo fblessed, pede para deixar a opção SpeedStep ativada na Bios, ou seja, a frequência muda de acordo com a utilização. Ao abrir algum programa, ele vai ao máximo do clock. Com o turbo ativado, o meu chegou a 1984.2Mhz. Com o turbo desativado, chega nos 1.600 originais.

2. No teclado do Wind, as teclas "7", "8", "9", "0", "u", "i", "o", "p", "j", "k", "l", "ç", "m", ">" e ":" são correspondentes ao teclado numérico. Como não existe espaço em função do tamanho, os caracteres são ativados pela tecla FN (Function).

Antes de atualizar a Bios, funcionava normalmente. Depois de atualizar a Bios, deixou de funcionar. Para mim não faz falta, mas é algo para deixar registrado.

Já tentei alterar nas Opções regionais em Painel de Controle de ABNT para ABNT2 e vice-versa, mas continou do mesmo jeito. Alterei para inglês e ficou pior, pois alguns carecteres não correspondiam.

Lembrando que Num Lock, Scroll Lock, PgUp, PgDown, Home e End, todos ativados pela tecla FN continuaram a funcionar normalmente.

É isso. Flw.

fblessed

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: 25 de Novembro de 2008, 00:53:13 »
jol para usar essa função você tem que ativar o Num lock e para ativar segure o Fn+Ins. Essa tecla fica ao lado do del. Pelo menos no teclado BR é assim.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 00:55:44 por fblessed »

jol

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #26 em: 26 de Novembro de 2008, 00:58:13 »
Ok fblessed. Realmente ele ativa o teclado numérico. Uma vez ativado, nem precisa do FN. É nesse ponto que mudou, antes, independente de ativar ou não o Ins, com o FN o teclado numérico funcionava.

De qualquer forma, já é algo superado, pois de uma forma ou de outra, está funcionando!

Valeu mais uma vez.

guialtieri

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Responder #27 em: 26 de Novembro de 2008, 12:20:31 »
Pessoal, axei um artigo em ingles que trata da inversão do FN com o CTRL..

http://www.electricvagabond.com/2008/10/msi-wind-bios-109-update-overclock-and.html

Segundo o artigo, os caras fizeram uma alteração no arquivo q faz o update da BIOS e disponibilizaram para download...

fblessed

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: 26 de Novembro de 2008, 19:55:42 »
Pessoal, axei um artigo em ingles que trata da inversão do FN com o CTRL..

Segundo o artigo, os caras fizeram uma alteração no arquivo q faz o update da BIOS e disponibilizaram para download...

guialtieri eu traduzi esses dias esse tutorial,segue o link:

http://www.msiwind.com.br/forum/hardware-msi-wind-mirax-freedom/atualizando-a-sua-bios-pelo-windows-xp-ou-vista/

Faber

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: 07 de Dezembro de 2008, 18:31:12 »
Ok fblessed. Realmente ele ativa o teclado numérico. Uma vez ativado, nem precisa do FN. É nesse ponto que mudou, antes, independente de ativar ou não o Ins, com o FN o teclado numérico funcionava.

De qualquer forma, já é algo superado, pois de uma forma ou de outra, está funcionando!

Valeu mais uma vez.

Poxa :( acabei de perceber esse problema ... o pior que no linux, utilizamos muito a "/", que é acessada pela combinação <Fn>+<;>. Alguém sabe onde posso os arquivos das versões anteriores da BIOS?

Abraços!