Autor Tópico: Overclock de memória ram - É possível?  (Lida 1585 vezes)

Snarf

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
Overclock de memória ram - É possível?
« em: 10 de Março de 2009, 16:27:51 »

Pessoal,

Trata-se muito do assunto de overclock do processador, porém sei que existem outras formas de over; da placa de vídeo e da memória, por exemplo. Entretanto, a informação que obtive é que em placas de vídeo do tipo on board não é possível tal procedimento. Porém o overclock de memória em tese seria possível, mas o modo sugerido é fazer alteração via setup, no caso do wind, o setup não propicia nenhuma mudança de valores. Alguém conhece algum programa que possa ser utilizado para over de memória?

hramos

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Portfolio
Re: Overclock de memória ram - É possível?
« Responder #1 em: 25 de Março de 2009, 00:06:32 »
O quê eu aconselho é a utilização do programa eBoostr para dar um gás na memória ram, através do uso de Flash drivers e afins. Nunca realizei testes sobre plataformas Unix Like e nem no Msi Wind/Mobo.

Entretanto já obtive bons resultados em um HP Pavilion Ze2410 rodando o Windows XP Service Pack 2, creio eu que não há nenhum problema na utilização deste programa no Msi Wind e seus OEM.

É a única solução a curto/médio prazo que eu conheço quando refere-se à memória ram.
  • Positivo Mobo WHITE 1050

Snarf

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: 27 de Março de 2009, 09:34:28 »
O quê eu aconselho é a utilização do programa eBoostr para dar um gás na memória ram, através do uso de Flash drivers e afins. Nunca realizei testes sobre plataformas Unix Like e nem no Msi Wind/Mobo.

Entretanto já obtive bons resultados em um HP Pavilion Ze2410 rodando o Windows XP Service Pack 2, creio eu que não há nenhum problema na utilização deste programa no Msi Wind e seus OEM.

É a única solução a curto/médio prazo que eu conheço quando refere-se à memória ram.

Hramos,
              Andei olhando este programa que indicou e vi que é gratuíto para teste. Como você já o utiliza, ele tem algum prazo?

hramos

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • Portfolio
« Responder #3 em: 27 de Março de 2009, 11:09:11 »

Hramos,
              Andei olhando este programa que indicou e vi que é gratuíto para teste. Como você já o utiliza, ele tem algum prazo?

4 horas de funcionamento na versão trial. Entretanto o mercado informal pode ofertar melhores opções.
  • Positivo Mobo WHITE 1050

Harlley Sathler

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2010, 18:45:42 »
Usar flash para complementar a RAM não é uma saída das mais viáveis. Tecnicamente falando ela muito, mas muito mais lenta do que RAM. Vai ter um pequeno ganho de performance alocando pequenos arquivos nela, ao invés do HD, já que a velocidade de leitura é até mais ou menos aceitável quando o HD está desempenhando outra tarefa.

No mais um pequeno ajuste no clock das GMA é possível com um software chamado GMABooster.