Buenas, até ontem eu utilizava o Windows XP em meu Wind (2gb RAM) pois o Vista nunca me atraiu.
Foi então que encontrei na internet o Windows Seven em uma suposta versão RTM final (Windows 7 RTM[Final] Build 7600 X86 [PT-BR]) para download.
Procurei mais informações sobre o pacote e descobri que se trata do Windows 7 Build 7600.16385 que tem como nome completo ou build string 6.1.7600.16385.win7_rtm.090713-1255 (7600.16385.090713-1255), o que indica que esta versão foi compilada no dia 13 de Julho de 2009 às 12:55, creio eu que seja a mais atual mesmo.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o "Windows 7 Starter", que seria uma versão "reduzida" da versão Ultimate (mais completa de todas versões) e produzida especialmente para rodar em Netbooks - axando eu que seria a única a rodar "bem" no meu Wind.
Então fiz o download e tentei instalar a versão Starter, só que nem finalizou a instalação e dava erro quando checava as configurações da maquina

Fiz várias buscas pela net, e encontrei algumas informações que não sei se são procedentes. A explicação mais interessante seria que o Starter só pode ser instalado em Netbooks com a configuração mínima, ou seja, o meu que tem 2gb de RAM não seria aceito. Bom, se é verdade eu não sei, o que eu tenho certeza é que não consegui instalar a versão Starter no meu Wind.
Fiquei meio decepcionado quando vi os erros, então voltei para a tela inicial da instalação onde tinham todas as versões do Seven, dentre elas a Ultimate, que resolvi tentar instalar para testar. E sabem o que? Para minha surpresa a maquina ficou muuuuuito boa!

A interface é show de bola, as configurações nem se fala (é completissimo) e ficou mais rápido que o XP.

Encontrei no Youtube alguns vídeos de testes em Wind com o Seven também, e pelo que pude ver tem bastante gente satisfeita como eu

To meio perdido ainda com algumas coisas que são "novas" para mim, como a Webcam que instala automaticamente, roda no MSN normal, só que eu não achei software para rodar ela no PC hehe mas o resto é muito bom, quase todos os drives instalam automaticamente. Muito bom mesmo

Enfim, to super satisfeito e recomendo o uso